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Casas de festas infantis são alvo da blitz de fiscalização
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02
ABR
2017
Notícias

Casas de festas infantis são alvo da blitz de fiscalização

Durante esta semana, agentes fiscais de Porto Alegre realizam blitz em casas de festas infantis para averiguar as condições de segurança e a existência de profissional e empresas habilitadas. Entre os itens verificados: estruturas metálicas (palco, arquibancadas, pirâmides, e outros existentes); instalação e manutenção de brinquedos elétrico/eletrônicos entre outros; elétrica (iluminação, sonorização, geradores, e outras atividades técnicas da área) e PPCI.
No primeiro dia da ação, mais de 30% dos estabelecimentos programados foram vistoriados. Em algumas casas de festas foram entregue o Termo de Requisição de Documentos e Providências (TRDP), por meio do qual será possível a verificação dos profissionais e empresas responsáveis pela prestação de serviços de montagem e manutenção dos equipamentos eletroeletrônicos e pelo PPCI. Os responsáveis pelo estabelecimento têm 10 dias, a contar da data da visita, para entrega da documentação no Conselho.
No segundo dia da ação, a equipe de Fiscalização vistoriou uma casa de festas no bairro Três Figueiras. Foi recebida por um dos proprietários, que apresentou a infraestrutura do local e, em seguida, toda a documentação solicitada referente à instalação e manutenção dos equipamentos eletroeletrônicos, as ARTs dos profissionais e empresas prestadoras de serviço, entre eles PPCI e o laudo populacional.
Segundo o proprietário, “é preciso investir para garantir a segurança de nossos clientes, as crianças. Os brinquedos são vistoriados a cada seis meses, temos brigadistas, equipamentos de prevenção contra incêndio (conforme Alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros), laudo populacional e outros, além de toda a documentação exigida pelos órgãos municipais em dia”, informa.
O gestor da Fiscalização do CREA-RS, Eng. Quím. e de Seg. Trab. Marino Greco, acompanhado do gerente José Eduardo Macedo e do agente fiscal Rafael Lorenz, examinou atentamente toda a documentação que estava regularizada. “É importante que o cliente, antes de contratar um estabelecimento, também exija a apresentação dessa documentação. Somente assim poderemos minimizar riscos”, explana Eng. Marino.
A ação que iniciou na terça-feira tinha a previsão de vistoriar 50 estabelecimentos, mas tem recebido pela Ouvidoria e Disque-Segurança indicações de novos locais. “Aumentamos em 20% o número de fiscalizações para contemplar as solicitações recebidas”, informa o gestor.
Esta blitz segue até quinta-feira (23) com a participação de quatro agentes fiscais que trabalham para atingir a meta estabelecida.
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